domingo, 30 de setembro de 2012

O QUE É BULLYING?

O QUE É BULLYING?
Segundo a Drª Ana Beatriz Barbosa Silva autora do best seller "mentes perigosas nas escolas" e "Bullying". Ela relata o drama vivido pelos jovens nas escolas onde afirma que para o bullying ser realmente caracterizado ele precisa ser: intencional, repetitivo e existe uma diferença de poder, onde a vítima se encontra numa posição desfavorável. No entanto, o termo foi banalizado e confundido com conflitos interpessoais. Conflitos interpessoais são situações naturais entre as pessoas e necessários ao desenvolvimento da criança e adolescentes. É natural que agridam e permitam serem agredidos até que aprendam que existem formas mais evoluídas de resolverem suas diferenças. No caso de Bullying a vítima se cala por se sentir ameaçada é por isso que muitos casos de bullying não são detectados nem pelas escolas e nem pelos próprios pais. A turma da Mônica por exemplo: "Pode ser caracterizado Bullying?" O Cebolinha insulta a Mônica de dentuça e gorducha, porém a Mônica sabe responder muito bem com o seu coelhinho e horas depois estão brincando. É isso aí, o que muitas pessoas acham que é bullying estão exagerando com conflitos interpessoais. Compete as escolas e aos pais buscarem meios para que esses conflitos sejam resolvidos. E pelo que eu sei o conflito entre a Mônica e o Cebolinha foi muito bem resolvido, onde na adolescência eles se tornam namorados.

Comente aqui: O que você acha do Bullying? Você já foi vítima ou praticou o bullying?
                                   Cuidado para não confundir o bullying com conflitos interpessoais!





28 comentários:

  1. Renato Santos 8°B BULLYING:é um fato que ocorre por agressores,essa agressão pode ser humilhações, discriminação, agressões físicas,apelidos ofensivos... o Bullying é feito quando as vitimas não tem como se defende, as vitimas pode tem danos como baixa auto-estima,dificuldade de relacionamento social e entre outras coisas.Eu nunca sofre Bullying mais já vir meus amigos sofrendo Bullying como exemplo agressão verbal.

    ResponderExcluir
  2. Raylanne Deise 2 ano "A"

    Nunca fui vitima de Bully.
    No meu ponto de vista bully é tipo um ato de preconceitos,e é um ato muito grande de corvadia contra as pessoas.Imagine como se sente a uma pessoa que sofre bully.
    As pessoa que pratica bully as vezes chega até adredir as vitimas.

    ResponderExcluir
  3. Evandra Gabrielly 1° ano "a"

    E um Ato de covardia....
    Nunca vivi um ato de bully....Mas ja vi varias pesoas passando por isso....Axo orrivel quem pratica esse ato de violêencia....

    ResponderExcluir
  4. Jáh sofri Bullying siim professora mais prefiro não comentar'' Bjoos''

    ResponderExcluir
  5. micheline pinheiro 2 ano 'a'

    bully é um tipo de coisa que nao deveria existir pois é uma falta de respeito que as pessoas tem uma com as outras so porque é diferente ou entao porque essa pessoa nao sabe se defender e tem medo. Nunca sofrir bully.

    ResponderExcluir
  6. Ane Miriele 2ºano'A'

    Bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

    ResponderExcluir
  7. A prática do bullying é muito frequente em escolas,parquese diversos locais...
    Já sofri Bullying,Mas de tal forma que achava super ridiculo,nem levava em consideraçao,se mostrar-mos fraqueza ao oponente isso poderá se prolongar.

    ResponderExcluir
  8. conheci vários atos de covardia com as vitimas do bullyng

    ResponderExcluir
  9. 2º ano "A"

    Nunca sofri bullying, mas acho feio, uma atitude ridícula.

    ResponderExcluir
  10. camila Karolayne- 2º ano "A"

    Eu nunca sofri bullying, porém acho o bullying um ato covarde.

    ResponderExcluir
  11. já sofri bullying, mas o que sou, faço ou tenho, não desrespeita ninguem, sofri bullying de professor que hj sem eu fazer nada, sofre tambem, tenho DEUS um ato que vem a frente de tudo. ache ruim quem quiser.

    Douglas Anselmo "2 ANO A"

    ResponderExcluir
  12. Nunca sofri bullyng, mas também não fiz isso com ninguém e acho uma injustiça, uma falta de caracter. Na minha opinião cada um tem seu jeito de ser, ninguém é perfeito e as pessoas tem que aceitar sem criticar.




    Maria Tereza; 8ª Série "A"

    ResponderExcluir
  13. Eu acho do bullying uma atitude covarde, onde as pessoas não medem as consequencias que podem trazer na vida de quem sofre esse tipo de agressão e constragimento. Acho que a realidade hoje em dia é muito cruel pra quem sofre com o bullying nos dias de hoje
    Karolaine Portela de Carvalho Marques 8º "A"

    ResponderExcluir
  14. jamais sofremos bullyng na escola,mas ja vimos muitas pessoas sofrerem bullyng nao so na escola como tambem nas ruas,festas e ate mesmo nas proprias casa.

    Alunos: Paulo Roberto,José Victor,Gabriel Henrique
    9ºano A manha

    ResponderExcluir
  15. JOICE BESERRA 1 ANO A:pra mim isso é um ato de covardia e de preconceito,quem pratica isso escolhe uma vitima que tem alguma dificuldade escolar,é gorda.pra ficar xingando,humilhando e colocando a (alto estima) da pessoa pra baixo isso é coisa de gente preconceituosa.já vi uma pessoa fazer isso tive tanta raiva que não aguentei e reclamei na escola.

    ResponderExcluir
  16. Fernanda Maria8ºB. Eu nunca sofri bullying e espero nunca sofrer. E quem faz isso contra seu amigo é um completo idiota pois somos todos iguais perante nosso pai Deus.

    ResponderExcluir
  17. Luciana Andréa 1°A. O bullying são acontecimentos difícil de ser combatidos, são atitudes constantemente realizadas por jovens. Acho esses tipo de atitudes um absurdo, quem pratica o bullying são pessoas com falta de caráter que não tem amor pelas pessoas.

    ResponderExcluir
  18. graças a deus que eu nunca sofri com o bulling.
    Eu acho o bulling um ato de covardia,essas pessoas que praticam esse ato não tem conciÊncia de que estão se proprio prejudicando...
    eu acho que deveria existir menos bulling e mais respeito.
    lais Aguiar sampaio.
    2 ano "A" tarde
    galtemir lins...

    ResponderExcluir
  19. Bom, Eu nunca sofri com o bullying Graças a DEUS'
    Pra mim o bullying é um ato de desprezo por si mesmo,
    (7° 'a' Manhã) Mylenna Carolina

    ResponderExcluir
  20. bullyng é uma coisa violencia que pode se machucar temos que respeitar um ao outro como assim mesmo eu já fui vitima disso e já sofri muito com os apelidos. Ana Claudia 9° ano "C"

    ResponderExcluir
  21. algumas pessoas acham que o bullyng não é uma coisa séria e faz sem querer pensando que não podem magoar ninguem e as vezes machucam sem querer, as pessoas tem que respeitar uns aos outros como a si mesmo. Ana Carla 9° ano "C".

    ResponderExcluir
  22. INGRID RICKAELLY MIRANDA 1°ADM (B)

    Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos,com pessoas indefesas.

    ResponderExcluir
  23. Luiz Amaro 1°ADM (A).
    Bullying pra mim deve ser tratado de forma que, a pessoa que estar sendo vitima não fique mais assustada porque bullying não é brincadeira.
    Existe um ditado que eu gosto muito " a união faz a força" então bullying não!

    ResponderExcluir
  24. Bullying é um ato de covardia.
    Nunca sofri e nem pratiquei.

    Ana Karolina 3° ADM 2019

    ResponderExcluir
  25. O Bullying é ato desumano, nunca sofri nem cometi
    (Thalisson 3°ADM)

    ResponderExcluir
  26. O bullying pode ser feito por agressões intensionais físicas ou verbais repetitivanente, e pode deixar marcas profundas na vítima.

    (Steffany Lourrany 1° TDS)

    ResponderExcluir
  27. O Bullying é um ato muito agressivo e violento,que muitas pessoas sofrem. Eu já sofri Billying.

    Adelline da Soledade 1°TDS

    ResponderExcluir
  28. Gabriel do Nascimento 1° TDS.

    Bullying é um assunto que devemos sempre estar abordando, não somente nas escolas! Mas em todo e qualquer lugar. Muitos acham que fazer bullying com alguém é "normal", mas não tem nada de normal nisso! Devemos fazer o máximo para mudar essas atitudes... pois sabemos que isso pode sim, acabar destruindo a vida de uma pessoa, e causar traumas durante toda sua vida. Já sofri e já pratiquei (infelizmente) mas hoje não mais!

    ResponderExcluir